domingo, 26 de novembro de 2017

2º evento Coletive Verônica Böhme: Nova Horta Orgânica Praça Rosa número 1


Bia Meneli (colabora diária e aprendiz) e Verônica Böhme (iniciativa de recuperção s Praça, criação, manutenção diária)  principais atuantes na recuperação da Praça, criação da Praça Rosa número 1 de Coletive Verônica Böhme


Agorinha estava pensando como iniciar essa postagem e me viera dois pensamentos: o primeiro minha amiga Alice de Genebra, Suíça,  fazendo 76 anos, e meu pai que quando eu nascera tinha 60 anos. Estando ao lado da Bia que tem 17 anos e eu 53 vejo o quão difícil é - na pele - a questão de educar, passar valores, ter tempo e conhecimento para estar apta a formar alguém *legal*, inteligente, passar o conhecimento e sobretudo  para ser  *mais feliz*, humana, e um ingrediente secreto se doar, fazer de coração, desprendimento, (mas educando:  país em mães educam, com respeito, e amor, mas educam, amigas e amigos não n ão tem a responsabilidade da vida de outra pessoa,  dar espaço para sua filha e filhos falarem, você escutar... e como passar as milhões de linhas finas entre o certo e o errado: afinal quando se justificar mentir? Se justifica mentir? Respeitalisme. O que posso ensinar para ela?: as opções são tão infinitas, as situações por vezes inimagináveis mas sim, é preciso decidir, definir em certos momento e aí vale o certo e o errado simplesmente, vida se faz também sem grandes filosofias...mães criam a humanidade antes do cristianismo, judaísmo, moametismo, filosofia, muitooooo antes....é um saber secreto e intrinsico, mas  está nas entranhas da mulher, corpo de mulher. Perfeição da natureza. Evolução: mulher. Agora o que realmente ensinar para uma jovem de 17 anos eu que tenho 53 e já tenho muito estudo em várias áreas..vivida...mas sem certezas...




Dia 26 de novembro de 2017 fizemos o segundo encontro de Coletive Verônica Böhme na Recuperação da Praça e Criação da Praça Rosa número 1 e participaram 4 pessoas + Conhecer a Flávia para a criação do espaço de convivência social (poesia, mães, jovens, idosas, homens...) pessoas do grupo que tem 13 pessoas no Whatsapp.

Foto de 26 de novembro de 2017: depois de 60 dias algumas regiões da terra/solo da Praça Rosa número 1.


A terra tem muito cimento e pedras, começamos dia 01 de outubro de 2017. Sem as ferramentas corretas nós fazemos **buracos** com a pá para permitir que a água da chuva seja absorvida pela terra.



Ainda muitas pedras, terra com restos de entulho...


Queremos muito que se forma um Coletive interative e harmoniose, com iniciativa e participação de cada pessoa conforme sua disponibilidade, até hoje em pequenas ou grandes contribuições temos:



Eiko: colaborada experiente em recuperação de Praças e Criação de Hortas.



Aqui plantamos grama-amendoim e outras espécies de forração e notamos que as pessoas ainda caminhavam por esse espaço, onde plantamos. Então Pedro, na foto, está retirando o **final da curva** de plantação para dar espaço para as pessoas andarem sem pisarem na forração e respeitando o movimento natural delas de subir e descer da Praça.






Da direta para a esquerda Eiko, Verônica, Pedro, Bia.




Verônica, Pedro, Bia



Levamos suco, biscoitinhos, copos....porque o evento é TOP!!! rs...rs....rs..Bia desenhista!!


FOI MUITOOOOOOO....BOM!!


Verônica Böhme
Física, escritora, poeta, arte, mestrado em epistemologia da ciência, secretária executiva em multinacionais, estudou psicologia, sociologia e teologia. Transformadora pessoal e mobilizadora social. Fala francês, espanhol inglês. Ações reais com base no Respeitalisme no social, pessoal...meio ambiente...muito mais!! - **Antes havia preconceito com mulheres inteligentes, que sabem rir, se divertir e que tinham vários talentos...isso está mudando também**, século XXI.
Instragam:@veronicabohme




Instituto Verônica Böhme / Coletivo Verônica Böhme




Nenhum comentário:

Postar um comentário