sábado, 25 de novembro de 2017

Cachorras e cachorros: deixar o xixi na rua que é de todas e todos? Como assim?



Essa é a pose que a cachorrinha Jolie gostava mais de fica: sempre procurando um lugar para esconder o rosto: uma almofada, um travesseiro e na foto resolveu esconder o rosto atrás do móvel.

Essa pose dela é uma fofura porque ela estava com calor.



Essa era outra posição que ela adorava: depois de brincar buscava o pé da gente e se deitava e acolhia. Que delícia sentir o calorzinho e os pelos dela.





Desde que chegou dois comportamentos **naturais dela**:



Aqui já com mais de 4 semanas com a gente e ainda o comportamento **da personalidade** dela:


1- procurar um lugar para esconder o rosto: travesseiros, cobertor...e ela ia se enfiando sempre cada vez mais para dentro dos tecidos, **tipo**: quero ficar bem escondida para dormir em paz!! (sem luz). Na foto ela **vira** a esquina do móvel para ficar com o rosto escondido! - Estava muito calor e ela queria ficar no chão...esticou as pernas e ...PUMBA: dormir. (eu entendo perfeitamente ela, também sempre coloco uma venda para evitar a luz).

2- Ficar nos meus pés, aqui são sempre os meus e não da Bia, porque, ela estava na escola e eu ficava sentada trabalhando no computador ou assistindo a novela...mas eu parava...aí ela vinha...que delicinha....depois eu nem podia me mexer com medo de incomodá-la.....rs...rs...rs....



Instituto do Respeito, Respeitalisme: (página Facebook, fazer parte da comunidade, estamos iniciando esse ano) destacando temas que possam ser tratados entre os seres humanas desde a família, passando pela escola e trabalho, e chegando em outros países.



Tema para conversar / repensar:

Por que você entende que sua cachorra ou cachorro deve fazer xixi na rua, lugar público, lugar de todas e todos?






Por que você entende que sua cachorra ou cachorro deve fazer xixi na rua, lugar público, lugar de todas e todos?





Ensinei Agrine a andar na rua com coleira para poder apreciar a vida, passear!! Ele merece. Mas xixi e cocô sempre fez em casa (e não considero respeitoso meu gato ter que pisar no xixi dos outros animais na rua já que a rua é pública, de todas e todos). E, a cada vez, que ele fazia eu limpava. Entendo hoje, adulta, que para ter um animal é preciso:

1- se for para crianças é preciso realmente educar as crianças a respeitar o animal: não é um bicho de pelúcia para pegar aqui, ali, passar o tempo todo na mão de todas e todos. Você gostaria de ser tratada como um bicho de pelúcia?

2- É preciso de tempo: para passear com o animal (pagar pessoas para fazer seu trabalho...não tem tempo: não tenha animais, eles e ela sofrem).

3- Animal dá prazer, diversão, alegria enorme, carinho, amor, mas ela e ele prendem: tem que ficar em casa ou viajar com elas e eles e é por 10/15/20 anos!!

4- Dinheiro. Precisa.




Verônica Böhme
Física, escritora, poeta, arte, mestrado em epistemologia da ciência, secretária executiva em multinacionais, estudou psicologia, sociologia e teologia. Transformadora pessoal e mobilizadora social. Fala francês, espanhol inglês. Ações reais com base no Respeitalismo no social, pessoal...meio ambiente...muito mais!! - **Antes havia preconceito com mulheres inteligentes, que sabem rir, se divertir e que tinham vários talentos...isso está mudando também**, século XXI.
Instragam:@veronicabohme




Instituto Verônica Böhme / Coletivo Verônica Böhme









Nenhum comentário:

Postar um comentário