quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Coletivo Verônica Böhme



Olás, olás!

Os últimos dias da Praça Rosa foram cheios de emoções boas!!

O Coletivo Verônica Böhme é um braço do Instituto Verônica Böhme, como o Instituto do Respeito, Respeitalisme. É que estou organizando o trabalho de 40 anos por **setores**:



Verônica Böhme  entre 15 / 16 anos

Como vou morrer logo é preciso organizar minha Obra (escrita: livros, poemas, contos, crônicas ver: www.veronicabohme.blogspot.com é um tipo de Wikipédia onde tem o resumo do que fiz.  E, agora, tem  a Arte-Repeitalista desde 2011 que são **alertas** para nossos  pensamentos /ações como humanidade: como bullying em família, fabricar e vender armas, matar pessoas em nosso país e os Estados Unidos em outros países. Também a chamada de conscientização das mulheres: eduquem melhor seus filhos homens, e ações como: **você joga o seu lixo no meu país?**  

Bom, já estou vendo que vou me alongar....afff.....!! Resumindo a Operá **E Coletive Verônica Böhme** é um braço do percurso de todos esses anos baseado agora nesse conceito que surge claramente na sociedade de **se unir**, fazer juntas (os), colaborar.


Verônica Böhme e Bia Meneli outubro de 2017, revitalizando uma Praça de São Paulo: Praça Rosa.


Bom, já estou vendo que vou me alongar....afff.....!! Resumindo a Operá O Coletivo Verônica Böhme é um braço do percurso de todos esses anos baseado agora nesse conceito que surge claramente na sociedade de **se unir**, fazer juntas (os), colaborar.


Considero a Bia, essa estudante - na foto - minha aluna de redação e colaboradora desde o começo das ações na Praça -  a **cara** de Coletive Verônica Böhme porque tem essa **pegada** do novo, do jovem - com o apoio da **velhice** / da experiência (eu!!!) -  e justamente pelo significado do uso do termo:  **Coletivo**, mudando a estrutura de hierarquia e de abuso de poder para a orientalização das relações de trabalho/família, para respeito entre as pessoas  e da percepção da necessidade de colaboração entre **nós** (e eu digo: entre os países também). 


Como primeira ação do Coletivo Verônica Böhme temos a **dar vida** a Praça que chamamos de Rosa, Praça Rosa, justamente por aí no nome, evocar sentimentos de doçura, afeto, carinho...trazer a importância da mulher / do feminino positivo.


Horta, alimentos: base da vida. Na foto da esquerda para a direita: Goreti, Verônica e Bia.

Então o Coletivo Verônica Böhme vai se formando.


Iniciou 01 de outubro de 2017.


Registro histórico dos dias 07, 08, 09 e 11 de novembro de 2017

07/11/2017: Conhecendo Débora, seu marido Allan. Allan  e Luiz me encontraram na Praça e nós três nos conhecemos. Débora, eu a conheci durante a tarde, ao lado de Bia minha terapeuta, e seu marido à noite no mesmo momento que o Luiz chegou na Praça.

08/11/2017: Eiko e Verônica plantaram as mudas de amendoim-grama e as flores da Ana - **relações públicas** do Coletivo Verônica Böhme. Um transeunte, Leandro e seu filho - que ...ops...fizeram parte da Horta do Centro Cultural Vergueiro, pararam e nos ajudaram a plantar. Fizemos um S de gramas diferentes. Foi maravilhoso, inclusive, o filho do Leandro participou plantando as mudas. Novas gerações de homens: CUIDAR.


09/11/2017 - Bia e Verônica foram na Praça para colocar os resíduos orgânicos, varrer a escada, tirar as bitucas jogadas na Praça (sempre!!).


10/11/2017 - Eiko passou na Praça, Verôncia estava lá, por volta das 18h00, e por uma coincidência incrível Allan estava passando e apresentei a ambos. Assim as ações da Praça Rosa criam vida própria. Perfeito. Esse é o objetivo. Verônica conheceu **Patricia** (uma jovem mulher que me disse que realmente queria conhecer as pessoas que estavam revitalizando a Praça) e **Ricardo** que esperava sua namorada e estava sentado no banco da Praça elogiou o trabalho (tirou uma foto minha!!!...ahhhhh e eu horrível!!) ele é fotografo e no bairro onde mora, no Butantã, também estão fazendo um trabalho assim, como na Praça Rosa. Eu fui para a Praça novamente lá pelas 19H30  fiz a compostagem (feira com Naomi, disperdício na feira, lixo!!) e varri, tirei as gramas (nossa super fixas...), ajeitei a horta, mexi nas hortas, dei água (Allan contribui com um galão de água). Adubei as hortas com o humus das árvores assim como a nova plantação de mudas gramas em formato de S. Lá pelas 22h00/23h00 Verônica e Bia levantam o resto de resíduos orgânicos (ambas estão com bolhas nas mãos) e pintaram as marcações das gramas-amendoim e do S. ARTE. Colorir.


Atualizado por ~Bia Meneli, 10/11/2017 às 23h15.
Atualizado Verônica Böhme, 12/11/2017 às 05h35.



Verônica Böhme
Física, escritora, poeta, arte, mestrado em epistemologia da ciência, secretária executiva em multinacionais, estudou psicologia, sociologia e teologia. Transformadora pessoal e mobilizadora social. Fala francês, espanhol inglês. Ações reais com base no Respeitalismo no social, pessoal...meio ambiente...muito mais!! - **Antes havia preconceito com mulheres inteligentes, que sabem rir, se divertir e que tinham vários talentos...isso está mudando também**, século XXI.
Instragam:@veronicabohme




Instituto Verônica Böhme / Coletivo Verônica Böhme






Nenhum comentário:

Postar um comentário