domingo, 19 de novembro de 2017

Delícia: dormir com meu gato Agrine, todo carinhoso, amoroso.




Se tinha uma coisa **mais gostosa do mundo** era dormir  com o Agrine. A gente adora dormir juntos: uma carinho e amor incrível.






Ensinei Agrine a andar na rua com coleira para poder apreciar a vida, passear!! Ele merece. Mas xixi e cocô sempre fez em casa (e não considero respeitoso meu gato ter que pisar no xixi dos outros animais na rua já que a rua é pública, de todas e todos). E, a cada vez, que ele fazia eu limpava. Entendo hoje, adulta, que para ter um animal é preciso:

1- se for para crianças é preciso realmente educar as crianças a respeitar o animal: não é um bicho de pelúcia para pegar aqui, ali, passar o tempo todo na mão de todas e todos. Você gostaria de ser tratada como um bicho de pelúcia?

2- É preciso de tempo: para passear com o animal (pagar pessoas para fazer seu trabalho...não tem tempo: não tenha animais, eles e ela sofrem).

3- Animal dá prazer, diversão, alegria enorme, carinho, amor, mas ela e ele prendem: tem que ficar em casa ou viajar com elas e eles e é por 10/15/20 anos!!

4- Dinheiro. Precisa.









Verônica Böhme
Física, escritora, poeta, arte, mestrado em epistemologia da ciência, secretária executiva em multinacionais, estudou psicologia, sociologia e teologia. Transformadora pessoal e mobilizadora social. Fala francês, espanhol inglês. Ações reais com base no Respeitalismo no social, pessoal...meio ambiente...muito mais!! - **Antes havia preconceito com mulheres inteligentes, que sabem rir, se divertir e que tinham vários talentos...isso está mudando também**, século XXI.
Instragam:@veronicabohme




Instituto Verônica Böhme / Coletivo Verônica Böhme









Nenhum comentário:

Postar um comentário