terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Instituto do Respeito, Respeitalisme com Zenaide

Instituto do Respeito, Respeitalisme, página no Facebook. Curtir / Seguir

Ontem fomos tomar cerveja eu e a Zenaide. Ela trabalha como porteira e **cuidadora** do bom andamento do prédio no que se refere a limpeza, jardim, consertos, recebimento de operários, e tem uma grande responsabilidade, resolve as questões, toma decisões, tem caráter, e de confiança.

Essas qualidades e os detalhes de certas situações no seu trabalho e como se posicionou, se responsabilizou, resolveu e o modo como tratou as pessoas de ambos os lados, moradoras (os), e as empresas prestadoras de serviço me chamaram a atenção: **são pessoas assim que gostaria de ter no Instituto do Respeito, Respeitalisme** para a formação de jovens, adultos para dar cursos, palestras: contar, ensinar como devemos pensar, nos portar, trabalhar para que o mundo vá para a frente, para que as pessoas sejam respeitadas, para que você seja respeitada (o). 

E a convidei. Ela topou sim fazer parte do Instituto do Respeito, Respeitalisme para o qual necessito de um local físico para fazer esses encontros.

Outro ponto: tenho relido Nietzsche agora aos meus 53 anos,  - li aos meus 14/16 anos (ia sozinha até a Biblioteca da Consolação: queria sentir, sentir cada pensador...escritos, letras tem cheiros: cheiro de que tipo de mente, alma está por trás daquelas ideias e escritos) ele próprio, assim como ouvido especialistas nas ideias, história de vida dele (qual o contexto histórico e o que o motivou a pensar /colocar essas ideias) - é preciso atentar que pessoas que determinam novos modos de ver e pensar sofreram certo tipo de frustrações, vieram de um certo tipo de família: Cleópatra veio de uma família e um sistema de **morte entre parentes que estavam no poder**, e escapou porém seu pai era um general de Alexandre o Grande; Hitler era um frustado de não conseguir ser artista, teve pai ausente/violento, Platão tinha **dinheiro** vinha de família influente na política se decepcionou ao ver a **injustiça** com Sócrates, teve seus sonhos frustrados em relação a poder entrar na política. Frustração,ressentimento e dor. Nietzsche era filho e neto de pastores (protestantes) iria seguir o mesmo caminho mas faleceu um irmão dele ...o que possivelmente o fez ver Deus de maneira muito **diferente**, não estávamos lá, nem na cabeça dele mas podemos sentir e intuir. E curiosamente: sempre algo em mim me dizia que Sócrates e Jesus Cristo usavam o mesmo método ou tinham a mesma energia...sempre senti intuitivamente que eles eram muito parecidos. E as mulheres? Onde estavam? Deixaram seus meninos desocupados e olham o que fizeram contra elas mesmas!?!?.



Estarei focando em outras atividades volto aqui doa 15 de fevereiro 2018 Obrigada.  Verônica Böhme

O que vai fazer você feliz hoje?





Nenhum comentário:

Postar um comentário