domingo, 14 de janeiro de 2018

Arte de Verônica Böhme na Praça Rosa número 1






Tem-se usado o termo **intervenção urbana**. Eu considero que apenas vi a Praça suja - e como fiz outras ações de campanhas de limpar ruas, avenidas desde 2011 - e a decidi limpá-la, recuperá-la.  

Então me deparei com uma realidade ditatorial nesse bairro chamado Vila Madalena da cidade de São Paulo e passei a ver os riscos e desenhos feitos nos muros e na cidade de São Paulo: uma ditadura! Não se pode ter um muro: branco, azul, rosa, portões que logo alguém faz um risco, riscos, desenha com ou sem cores....até paredes de prédios!! 

Eu pintei de rosa - antes estava tão riscado e redesenhado um sobre o outro que não se via mais nada - e sobre minha Arte (pintar de rosa) pintaram sobre ela: 1 pessoa, depois outro desenho, depois outro, depois mais riscos, assim entendi que podia desenhar sobre o desenho dos outros já que desenharam sobre o meu. Aí um rapaz/homem (agora sabemos) se revoltou que eu pintei sobre a pintura dele....ora mais ele havia pintado sobre minha pintura..ele pode eu não posso? Que ditadura é essa!?!

Ditadura das pessoas que riscam e desenhas nas paredes da cidade de São Paulo. Você não tem o direito de ter um muro liso que logo vem alguém e pinta...mas cuidar da cidade, varrer, limpar,.. **Arte é fácil fazer quero ver limpar a Praça todos os dias** Verônica Böhme, essa minha arte também foi arrancada....ou seja, quem está decidindo o que é arte ou não? Eu respeitei os desenhos e riscos dos muros da Praça mas o que eu faço é arrancado, retirado, eu provoco!?!

Me calaram a boca!?!? Me puzeram m durex na boca...esse bairro chamado Vila Madalena não deixa uma mulher falar? Estar no espaço o público, pensar, escrever!?!? Fui ofendida com os nomes de Puta e Vaca!! Uma violência e agressão contra o feminino e a mulher no bairro Vila Madalena na cidade de São Paulo. (aliás penso que as putas devem trabalhar muito ao passo que ele só fica fazendo riscos ou desenhos coloridos nos muros e paredes que não são dele somente). 

A arte deles é arte a minha arte não é arte? Por que?






Nenhum comentário:

Postar um comentário