sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Vem 2018!! - e o que foi em 2017...


Olás,


Gosto de começar o ano - já garantindo o trabalho do ano todo, explico. 






Em janeiro de 2017 fiz duas montagens-arte-respeitalista: falando com as garotas e mulheres que tem filhos homens que deem uma educação melhor para eles pois adultos fabricam armas, vendem, matam pessoas no seu país e em outros. Desvalorizam e humilham a mulher e o feminino ao chegar à violência pessoal e direta física: como bater e estuprar. Mães atentem para a educação de seus filhos (homens). E com essas duas artes já senti que havia ganho meu ano, pois as mensagens são fortes e para longo prazo.


Verônica Böhme, janeiro de 2017.

Verônica Böhme, janeiro de 2017.



E para ter um **plus** registrei o nome do Instituto do Respeito (Respeitalisme) em cartório e ainda, providenciei a correção do meu livro ESTEVES, aventura-investigação e humor (paguei uma profissional). Assim, puxa em fevereiro de 2017 eu já me sentia em paz: fiz meu ano valer a pena.

Registro em cartório janeiro de 2017


Mas o ano correu com muitas **mais novidades**, fui cuidadora de ume casale de idoses dia e noite. Ele 83 ela 85. Me esgotei com esse trabalho e saí de lá doente, março de 2017: exaustão. 




Pedi ajuda para **meu par** e ele me acolheu na casa dele e cuidou de mim. Foram momentos terríveis de doença, convivência mas pleno de experiências de cuidado e amor. Amor forte, profundo, das entranhas...das partículas mais pequenas de nossos corpos, de nossas mentes de filosofias, escritas, artes, política, filmes, vinho, cerveja, comida e destemperos pessoais.
camiseta que desenhei para o aniversário dele.

um almoço abril / maio - 2017


Bom, minha situação de doente e com o aspecto horrível....rs...rs.....não registrei em fotos!


Essa imagem me faz justiça.....k...k.......estava praticamente assim...ou pior!!

Maio, entreguei o projeto na Prefeitura de São Paulo para a retirada de monumentos masculinos e nomes de placas de rua que valorizam e incitam a violência: Marechal, General, Coronel; assim como, o excesso de nomes de ruas masculinos e solicitação da colocação de nomes de ruas femininos (equilíbrio). 







Esquema desenhado por Verônica Böhme para apresentação.





Veio a Performance do Vocacional Mulheres e a superação diária, junto com meu par, do meu estado de saúde. Sem ele eu não teria conseguido. Apresentação na Biblioteca Amoroso de Lima sob a orientação de Silvana Civati.

Setembro saída da casa dele o que significava automaticamente uma separação mas continuamos juntos só em outubro veio a separação. E teve a abertura deste Blog: www.institutoveronicabohme.blogspot.com, que assim como o Instituto do Respeitalismo,  Instituto do Respeito, Respeitalisme (página Facebook)traz diversas situações entre seres humanos onde **certo** lado pede respeito, porém, não dá respeito para o outro lado: seja na família, na escola, no trabalho e em outros países (no Brasil temos um governo -  ...Eduardo Cunha, Renan Calheiros, e tantos escondidos...Temer...- que está suicidando pessoas e matando o futuro de jovens...como a bolsa de 1929, USA, quem são os responsáveis...nomes, famílias, amigas, amigos...).



Paciente terminal Verônica Böhme acompanhou até o final: cuidadora de idosas. 2 semestre de 2017.








última atualização 03 de janeiro de 2018


Observação: colocar os vídeos




Nenhum comentário:

Postar um comentário