domingo, 24 de dezembro de 2017

Escritora brasileira Verônica Böhme livro ESTEVES, aos 23 anos: **...estamos mais mesquinhos e temerosos, pois nos sentimos sempre rodeados de inimigos pela aguçada competição que existe.**

2017: comemoração de 30 anos do livro ESTEVES da escritora brasileira Verônica Böhme
escrito por ela aos 23 anos de idade.

Trecho do livro


**
__ É sobre o comportamento humano. A minha tese é de que o homem não vai conseguir mais evoluir do que já conseguiu, ou melhor, tecnologicamente o homem ainda continuara fazendo engenhocas maravilhosas, mas isso são coisas mecânicas que o homem vem fazendo para melhorar o seu bem-estar, longe de se preocupar com sua evolução pessoal interior. Ontem terminei de ler o livro **A inteligência através dos séculos** e para meu espanto, ao mesmo tempo confirmação, constatei que vivemos igual a 3.000 ou 4.000 anos atrás, preocupados em comer fazer casas, em vencer o inimigo (geralmente nós o criamos) e pior, estamos mais mesquinhos e temerosos, pois nos sentimos sempre rodeados de inimigos pela aguçada competição que existe.

__ Ora, Ioannis, se o homem melhora seu bem-estar exterior consequentemente melhorará seu bem-estar interior, é uma questão de tempo - disse Gisele

__ As coisas não são bem por aí, Gisele. Você já viu um cachorro falar? Um macaco estudando na universidade? Um peixe andando? Quero te dizer com isso que cada espécie tem os seu limite, por mais ensinada e evoluída que seja. Talvez, um dia exista, ou já existe um ser humano como nós desejamos hoje: sábio, amigo, inteligente, que se preocupe com sua evolução interior, que esteja em harmonia com a natureza, da qual por sinal depende de sua sobrevivência.

__ Que não esteja atento a disputas, invejas, brigas mesquinhas, que, quando vencidas, logo após a sensação de vitória, proporcionam um sentimento de grande vazio e de não saber o que fazer (na maioria das vezes). Mas, esses seres humanos não seremos nós, será outra espécie que poderá ter algo parecido conosco, assim como nós temos algo parecido com o cavalo, o cachorro ou com o próprio macaco.** Verônica Böhme, livro ESTEVES. Pg.s.10 e 11 Edição de 1995.





Verônica Böhme
Física, escritora, poeta, arte, mestrado em epistemologia da ciência, secretária executiva em multinacionais, estudou psicologia, sociologia e teologia. Transformadora pessoal e mobilizadora social. Fala francês, espanhol, inglês. Ações reais com base no Respeitalisme no social, pessoal...meio ambiente...muito mais!! - **Antes havia preconceito com mulheres inteligentes, que sabem rir, se divertir e que tinham vários talentos...isso está mudando também**, Verônica Böhme, A gênia do século XXI.
Instragam:@veronicabohme



Instituto Verônica Böhme / Coletivo Verônica Böhme




Nenhum comentário:

Postar um comentário