quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Recuperação de Praça na cidade de São Paulo em outubro de 2017, Criação da Primeira Praça Rosa do Mundo




Em setembro de 2017 me mudei para um local onde havia uma Praça abandonada (muito lixo: cobertores, blusas, garrafas, plásticos, latas,...e a terra parecia uma pedra de tão dura e mistura com restos de entulho...) a apenas quatro ou cinco metros do local que iria mudar minha atual. Interessante notar que quando fui ver o quarto a primeira vez a Praça com **nome de homem** e ainda general (valorizando e incentivando a violência e a desvalorização da mulher) havia me chamado a atenção, pensei: **Posso vim ler nessa Praça...mas o nome...é horrível, não dá para fazer poesia..., pensar em paz, liberdade, criar...**, de novo o masculino violento: força, sangue, abuso de poder, estupro de mulheres, matança de pessoas...






A sujeira não vi no primeiro momento mas estava indignada como uma Praça
lugar de bem-estar pode ter um nome ligado a sangue de morte, guerra, fome, dor, sofrimento, abuso de poder, humilhações, estupros e a lista é longa....foto de setembro 07 de 2017, no dia que eu e o meu par viajamos...






Nenhum comentário:

Postar um comentário