terça-feira, 3 de outubro de 2017

Apoio Emocional, Ajuda, Amigas

Foto 01 de outubro de 2017 Verônica e Vanessa, fizeram parte da Performance: **Nomes de ruas e monumentos  masculinos da cidade de São Paulo**, no Vocacional Mulheres de 23 a 30 de julho de 2017, amizade se criou.
O importante primeiro APRENDER e se liberar da capa da vergonha, de pensar que vão te criticar ou te achar fraco / fraca: importante salvar sua vida. Melhor: viver bem sua vida!



Já aprendi que ninguém nessa vida passa ilesa (os) do sofrimento, da dor, da queda, de se sentir só, de sentir desespero e quantas pessoas já me confessaram que quiseram acabar com suas vidas e de seus animais (praticamente uma família) ou filhas e filhos: é o desespero do desemprego, de não saber o que fazer, da infelicidade, da frustração, da impotência. Assim, o jeito mesmo é sair pedido socorro, ajuda para aquela ou aquele que já passaram por isso possam ser sensíveis e te estender a mão.



Às vezes apenas uma palavra, até de um desconhecido (a) salva a gente, tira a gente daquele buraco negro onde não víamos nada, nenhuma saída, ou sentíamos uma dor profunda.

Passear no verde, desabafar, pegar dicar de tratamentos, ou apenas uma boa conversa já alivia totalmente: saber que pode contar com alguém. Claro, outros casos ajuda médica!! (sem hesitar). Quem tem vergonha de reconhecer que está envelhecendo, portador de uma doença...só tende a piorar e se tem algo que considero insuportável é a dor.


Acolher, apoiar, estender os braços não é somente fazer por outra pessoa sem interesse, é o que faça na verdade, pois tive muita **sorte e fui muito ajudada** mas ter a consciência que sim, podemos muito sozinhas e sozinhos, mas em algum momento da vida vamos precisar dos outros (aliás chegamos e o mundo já tem um monte de coisas que já fizeram por nós).


abertura

Verônica Böhme



Verônica Böhme
Física, escritora, poeta, arte, mestrado em epistemologia da ciência, secretária executiva em multinacionais, estudou psicologia, sociologia e teologia. Transformadora pessoal e mobilizadora social. Fala francês, espanhol inglês. Ações reais com base no Respeitalismo no social, pessoal...meio ambiente...muito mais!! - **Antes havia preconceito com mulheres inteligentes, que sabem rir, se divertir e que tinham vários talentos...isso está mudando também**, século XXI.
Instragam:@veronicabohme



Instituto Verônica Böhme / Coletivo Verônica Böhme



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário