segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Arte: arte e o artista


"O artista genuíno consciente de sua qualidade como tal e qualificado no mesmo sentido pela sociedade na qual vive, é um produto muito tardio na história da cultura....artistas primitivos nas tribos atuais para...rito, mágico...belas artes e artes aplicadas."

Livro: "História geral da arte - A arte e o artista", Ediciones delPrado.





Ontem escrevendo a Conclusão da minha Biografia pensei, "e se me perguntassem qual o pintor que eu realmente gosto", na hora me veio Van Ecky. Esse detalhe acima, na foto, é o espelho que está na segunda pintura, o que me impressiona mesmo nele e a riqueza dos detalhes das joias e os tecidos, as texturas, as curvas, posso senti-los é algo sobre-humano...fantástico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário