sábado, 14 de outubro de 2017

Como podar as plantas



Plantas trazem cor e ar fresco a qualquer ambientePara mantê-las com um bom aspecto, pode-as regularmente com uma tesoura afiada ou uma tesoura de jardinagem. Para começar, remova folhas, galhos e flores mortas. Feito isso, corte os galhos e caules que tenham crescido excessivamente. A fertilização periódica e a irrigação regular são outras atitudes que podem ajudar a conservar a saúde e a alegria de suas plantinhas. A forma de como podar plantas não é complicada. Você deve, simplesmente, cortar galhos e folhas indesejadas. Fique atento ao tipo de ferramentas utilizadas, pois elas devem ser adequadas e limpas, para que as plantas não sejam danificadas ou fiquem vulneráveis a doenças.





Quais os materiais necessários?


-Tesoura (comum)
-Tesoura de poda (adequada para o serviço)

As folhas devem ser cortadas em um ângulo de 45 º. No caso de plantas floríferas as flores mortas devem ser removidas, o corte deve ser feito bem na base do receptáculo. Corte os galhos muito longos para a planta ficar com um aspecto mais homogêneo.





Qual a melhor época para se fazer a poda?

Especialistas orientam que os cortes para impulsionar o rejuvenescimento do vegetal sejam feitos no fim do inverno, período no qual a maioria das plantas volta a crescer.


As fases da lua são outro fator de referência para saber como podar plantas, porque influenciam no resultado. A lua minguante é uma boa época para aparar os galhos. Outra boa dica é realizar o corte no período da tarde para que o local cicatrize durante a noite.

 As plantas floríferas devem ser podadas, só depois da floração


Obs: Não faça a poda enquanto a planta tiver algum botão fechado.


Postado por: ~Bia Meneli 




links usados: http://blog.giulianaflores.com.br/jardinagem/saiba-quando-como-podar-plantas/ - https://pt.wikihow.com/Podar-Plantas-D




Verônica Böhme
Física, escritora, poeta, arte, mestrado em epistemologia da ciência, secretária executiva em multinacionais, estudou psicologia, sociologia e teologia. Transformadora pessoal e mobilizadora social. Fala francês, espanhol inglês. Ações reais com base no Respeitalismo no social, pessoal...meio ambiente...muito mais!! - **Antes havia preconceito com mulheres inteligentes, que sabem rir, se divertir e que tinham vários talentos...isso está mudando também**, século XXI.
Instragam:@veronicabohme



Instituto Verônica Böhme / Coletivo Verônica Böhme


Nenhum comentário:

Postar um comentário