quinta-feira, 27 de setembro de 2018

CAPS - Itaim Bibi, São Paulo



Sras e Srs. do CAPS Itaim Bibi, São Paulo,

Acabei de procurar um emai na internet para fazer contato por escrito com a Instituição mas vai direto para a Prefeitura. Internet e Whatsapp são os meios de comunicação que tenho. Quero registrar os acontecimentos e este é o meio que detenho.

Sra. Oneida está aqui nesta moradia há uma mês. Eu sou apenas moradora e desde que ela chegou eu a tratei com todo respeito, várias vezes levantei para abrir a porta para ela, se eu fazia café ou comida oferecia para ea notando que ea estava ou sem dinheiro ou sem condições cognitivas de realizar essas atividades. Eu mesma passei dias ensinando ela a ligar o fogão e mostrar as tarefas de limpeza da casa que TODAS nos temos que fazer. Neste 1 mês (setembro/2018) ela não fez nada, nenhuma limpeza: banheiro ficou imundo o lixo não era tirado, não era passado pano no chão. Eu terminei por fazer essas tarefas por respeitaisme: quer ser respeitada? respeite (primeiro). Instituto do Respeito, Respeitalisme (página Facebook). É um trabalho real que faço. Até porque quem eu mesma á fui muito ajudada na vida e entendo ser natural fazer minha parte também, porém:

- ela ouve mas é como se não entendesse (precisa de um profissional ou cuidadora de idosos)
- assim nesse mês não limpou a casa
- não tinha pasta de dente (eu comprei para ela) e disse que ela podia me pagar depois o mesmo para detergente, sabão, cândida, pape higiênico 
- ela recamou que não podia fazer café, sopa ou arroz porque não tinha gás. Eu comprei o gás e nós temos que dividir com as pessoas na casa: somos agora 2. Portanto, ela ficou de me pagar os 40,00 reais metade mas agora **quer me culpar** que não usou.
- ela fez cocô pela CASA TODA!! (eu informei o dono Sr. Francisco) e disse que é nossa responsabilidade manter a casa limpa. ELA passou um pano 3 dias depois a casa cheia cocô
- Ontem falei com ela se ela não iria impar....aí ela falou do pape higiênico (argumentos sem relação) , disse que limparia hoje cedo e DE NOVO ela foi embora e faz 4 dias que a casa está cheia de cocô. e os 2 banheiros SUJOS
- Não tem como conversar com ela ela tem alguma falha na cognição, não consegue cuidar da própria vida sozinha. Sei como isso é difícil pois já fiquei doente gravemente aqui e em outros países e estar sozinha é muito difícil. O SUS foi minha salvação e sou muito grata, mas eu só sou moradora aqui e fiz o máximo ao meu alcance.


As despesas desse mês setembro de 2018:

- luz - 89,00 (foi 335,00 divido por 4) - Sr Franscio
- água estimativa 15,00 para cada moradora - Sr. Francisco
- 40,00 do gás para pagar para Abella
- 23,00 (pasta de dente, papel higiênico da última semana, detergente, cândida...) pagar Abella
- 120,00 reais diária faxineira de hoje, 27 de setembro de 2018 pois está impossível 4 dias a casa cheia de cocô e tivemos que contratar uma profissisonal, (ela não limpou tive que contratar uma faxineira) pagar para Abella

Entendo essa situação horrível tenho consciência que pode acontecer comigo amanhã. Então procurei acolhe-la, fazer companhia, e limpei e tirei o lixo para ela todo esse mês entendo que fiz minha parte. Respeitaisme. Gostaria que tivessem me ajudado assim, agora entendo que ela precisa de uma cuidadora de idosos, ou acompanhante.


Grata
Abella Gonzalez












Ko





Nenhum comentário:

Postar um comentário