quinta-feira, 21 de março de 2019

Hoje primeira aula de desenvolvimento de raciocínio, apresentação de ideia e oratório e postura corporal


Inicio: 20h30 
data: 21 de março de 2018
Aluno: Eudardo, músico brasileiro que visa unir a América Latina com a música este ano iniciou o curos de  História USP. Tem 29 anos
MInistradora: Verônica Böhme (CV extenso)


1 ponto:

Como somos vizinhos, quartos ao lado, eu estabeci um horário ) o qu n]ão precisaria porque seria somente abir a prota e se eu estivess pronto) mas a importânica de lidar a tensão de apresentar. Apresnder a lidar com essa tensão. O compromisso. (de novo é meu vizinho e nos vemos o tempo todo....era importante a discipçina do respeito para com outras pessoas: eu era a simuldora de ser um público)


2 ponto:

Como  conversamos muito e de vários assuntos na medida que transformamos em aula definiri claramente o objetivo que iriamso trablahar:

- ele me disse claramente que sempre se perde no desenvolvimento do raciocínoo, então ele começa um assunto e no meio da conversa ele não lembra o que queria falar, como um branco e ao meso tempo um corte no racíicono que o impossiblitava de passar suas ideias já que não haiva continidui dno desenvlvimetno do raciocinio..... Como se tivee um **gap* e realmente o impossiblidave de deneolver seus raciiconico e passar suas ideias. A coisa estava bem grave para ele na medida que agora estava na Universidade e tinha que apresnetar trabalhods oralmente para a classe (mas esse **problema** / caracterista ele sabe que tem faz muito tempo e isso realmente o incomodava e o impossibiklitava de alcancar seus objetivos, desejos, sonhos.....)


3 ponto: fazer uma apresnetação para treinar, treinar, treinr 200 vezes a apresentação até ficar boa. Pirmiero pensamento num tem ada faculdade e eu depis pensei que ele poderi afazer uma palaestra sobre o fim de seman dele e por uma coindcidenaica fanta´stica ele veio me dizer que faria uma apresntação de ocmo fritar um ovo. Achei perfeito. Sintonia.
Pois não é o tema em si, mas com conseguir passar uma ideia, desenvlver um raciico, conseguir falar em público e a postura corporal. 

4 - Resultaods

Consguimos **pinçar** exatamente o ponto onde precisamos ptrabalar: chaamos de **ancora do pensamento**, eu de referência do pensamento **segurar o pensamnto onde se parou e discorrer de outros temas mas como está SUSPENSO o pensamento de onde parou consgue voltar. Treinei JUSTAMente sesse ponto,. O mais fanático eu consigo passar e ele perce er. Ali nossa aula já tinha válido a penas. Pis ésse é extamente o ponto a se trbalhar, melhorar, evoluir e agora tinahmso uma exemplo calro percebmos por ele onde era exctaemtne seus problemas, caratesitsta ....e após mostrar eu o interropi com peruntas outras vezes...e fiz longas observações e depois testei se ele conseguir avoltar e ele conseguiru então foi sucesso total


5- A diferneça entre o objetivo da palestra e a mistura de outrso assuntos que poderaão fazer se perder no deseneolver do rcicicon>: uma coisa é falr de como firtar o ovo .....oleo quente, quevrar o ovo, grifie....outro tem é COmo descobri se o ovo está pobre ou não......sem pratica a mistura de assuntso, a aberutra de parenteses faz a pessoas, o plaestras, professor se perder...então ele tam´bem percebeu, eu também consguri passar a difenrte entre flar do tema com foritar o ovo e outro tem a de com o desvorir se um ovo etá bom ou podre que seria outra palasesta...mas antes isso não estava claro para ele e eu também consguir passar...então eu e ele conseguimso o trabalho é feito em conjunto quem ministra e quem abserve tem que ser sintonia para a aula e o aprneizado de fato evolir ser uút para a auluna /o aluno e também pra dar significado e staisfação para a professora, para quem passar conheicmento.



Aqui fechaso a aprsnetção vista a Grande e inespera e rapida conquista de percebeção dos ponto que ele preciva melhorar e como ele mesmo conseguir **sanar** seu problemas sabendo voltar ao assunto, foi fantásico!! (voltar a falar do fio do ovo para testar se o oleo está quent eou frio)......perfeito.


Aí ele me perguntou sobre a poasutra dele, fisica. Eu não ia falar pois achei que era muita informação para o momento, mas como ele perugntou então passamos apra esse tema:



Aí a **aula** temineou mas eu aventri outras siutaç~eos como a Cleopatra consguir, como os juedeu ssobreibrem, como Maomeo conseguri então tem elementos que saoi reconehcimveis como a qaquisção de conheicmento, hist´porias de famílias porém sempre tem uma comepente **sencereta** ou ineseplicavel porque aauqel apessoa cosnguio e eoutra não> porque  Maome finalmente após casar e ter condiç~eos para estudar de repnte também viu o anjo Gabril, praticament o mesmo que Moises, ao ouvir, Deus. Jesus Cristo foi maislong ainda dizendo que era filho de Deus porem a tribo dele era uma das menores, sem nenehuma chance de sobreviver ao tempo enão entento sobrviveu até hoje. 

Edu disse que o segreod foram os dispiculpas...mas como ele Jesus soube escolehr os dispcilponos é o grande segredo...ele pedoria ter escohido pessoa pessima, mas ele consguia escolher **as pessoas certas** ate os traídores....então novamente fica uma inconhgta de com oelee consguiram alguns consgurme outros não. Eu mesma me citei como exemplo, apesar de todo minha hist´roia e de muita spessaos terem tido oportundades parecidas com as minhas e dificuldaes com as milhas eu chegui muito mais longe do que a  mairoas das pesosas e mulehres...como escplicar de verdade isos, nem eu mesma saberia explicar portanto existe uma inexeplicaç. Verdade que tenho meu pai, ou que percebi que precia estudar...mas até meus 18 anso eu enm queri afzer faculdae mas porque será que eu tienah uam lucidez totalmente impressioannte acima da média..não podia ser enganda por ningur,....outras pesoas ...

O filem CApote é um dos exemplos idsso: o autor diz que ele e o protagnoista.......teriam praticamente a mesma vida mas no entanto não tiverem

Bom, então falei muito para ele a necesidade do prepardo, dea aquisção do conheicmento, e do treino para se essplahar em oturas profissçoes como so espoerititas, esportistas treina, estatistas estudam, pensadaroes adiquriem conheicmento, pessoas carismaitica consguuem levar ´´ várias pessoa...como BArak Obama....Ele tem carism,,, cariasm a é natural ou desnolvido.


Disse para ele marcar um cardeno, a dta da primeria aula, os pontos superamods e aprendiso as lições parendios e a percepção eele e na proxima aula m emostrar.











Verônica Böhme professora pensadora, filosofa, criadora de  mundos, aulas de desenvolvimento de raciocínio, apresentação de ideias, oratória e postura corporal



Nenhum comentário:

Postar um comentário